11 de jan. de 2011

O BRASIL DA RENOVAÇÃO

"Florentina, Florentina
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas,
Prá que tu me seduz?"
O ditado mais certo é o que diz: "O povo possui os governantes que merece". E isso se aplica exatamente neste país chamado Brasil.
Ninguém se preocupa em pesquisar o perfil dos candidatos. Quem são. O que fizeram. Quais atos tomaram. Projetos de lei. O que votaram para prejudicar o povo ou ajudar.
Não tenho nada contra o Tiririca, muito pelo contrário, sou fã do palhaço Tiririca, mas creio sinceramente que o Congresso não é o seu lugar. Será apenas mais um para receber o gordo salário que os congressistas recebem e nada para o povo que morre a míngua. E não falo somente dos pobres não, mas dos intelectuais, ricos,  estudiosos, todos que estão dentro das leis existentes deste país chamado Brasil.
Tiririca, como sempre fez na vida toda para os outros, deve estar sorrindo para as paredes, pois já entra com aumento salarial de nada mais nada menos de que 61,8%, pois equipararam seus salários ao pessoal do Judiciário. É mole?
Pergunto: Qual o intuito de se eleger novos deputados? Respondo: Para que haja renovação. Mudanças. Mas desta forma, o que se vê é que é, as caras novas possuem as mesmas vontades dos caras velhas:  MAMAR NAS TETAS DA VELHA BRASÍLIA (COLOCADA PARA SER A CAPITAL DO BRASIL PARA QUE NINGUÉM OS PERSIGAM COMO ERA NO ANTIGO RIO DE JANEIRO) A CUSTO DA FOME E DA NUDEZ DO POVO BRASILEIRO, que muitas vezes troca seu voto por um prato de comida, uma cesta básica, um milheiro de tijolos, um quilo de carne, um emprego para um parente e outras coisas.
E os poderosos que se elegem continuam rindo da desgraça do povo brasileiro, daqueles que os sustentam por lá em Brasília.
Continuo o questionamento: Quem ajuda ao povo? A quem recorremos? Onde buscamos nossos direitos? Para quem pedimos? A esses senhores? Os que estão para nos defender riem de nossa cara. A quem vamos reclamar?
A imprensa que era para estar do nosso lado, é aliada da minoria política. Vergonha.
Os princípios básicos do Direito Administrativo que são: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que são para serem cumpridos por eles, pelos administradores públicos, fingem que não existem e fazem com que passem longe deles. Quando alguém mete a boca no trombone logo é preso por desacato.
Quando vamos em uma instituição pública para sermos atendidos, somos mal tratados constantemente, mas existe um aviso na nossa cara que diz: DESACATO AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM SEU EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PENA COM PRISÃO DE UM A DOIS ANOS. E nós, não podemos prendê-los por nos tratar tão mal?
Esses senhores que se deram um aumento, deveriam ter vergonha das estripulias que aprontaram no governo do Lulinha paz e amor, pegar suas caras-de-pau e enfiarem debaixo da terra como fazem os avestruzes. Deveriam se preocupar em limpar suas imagens sujas por escândalos de nepotismos e atos em prol de si mesmos, mais uma vez provados por esse aumento absurdo de 61,8% nos seus salários que até final deste ano estarão embolsando a bagatela de R$100.000,00 ao mês cada um.
Ah, por falar nisso eu encontrei a
"Florentina, Florentina
Florentina de Jesus
Não sei se tu me amas
Prá que tu me seduz?" 

2 comentários:

  1. Se Tiririca não pode, por quê o Lula pode?
    Tiririca chegou onde está, porque sempre trabalhou. O Lula foi um aproveitador de situações e chegou a ser o vagabundo mais bem remunerado desta republiqueta de bananas.
    Tiririca é analfabeto. E Lula?
    Tiririca é um palhaço e pode continuar fazendo suas palhaçadas no planalto. O mesmo que Lula fez sem ser profissional, e tem mais: o Lula fez na vida pública o mesmo que faz na privada.
    " TODO GOVERNO TEM O POVO QUE MERECE"
    aBRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Altamirando
    Esse país depois que elegeu Lula se tornou mais ridículo do que já era.
    A palhaçada está completa.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...