23 de mai. de 2011

Pastor diz à esposa moribunda: Apegue-se a Jesus, pois nos encontraremos de novo

Essa foi a frase que iniciou o seu artigo o Sr. Julio Severo em seu blog de mesmo nome.
Fala sobre a perseguição de islâmicos ou muçulmanos à cristãos na Nigéria.
Existe este tipo de problema em todo lugar.
Escrevi um comentário: " Disse Karl Marx: a religião é "ópio do povo" e eu fui mais longe dizendo que a mesma é "a arma de qualquer povo" seja ela em qualquer lugar, cidade, estado ou nação. Muitas pessoas continuarão morrendo em defesa de sua religião: cristãos, islâmicos, budistas, hinduístas, e etc. A religião só existe porque o homem crê que a sua é melhor que a do outro e mata por ela".
O pior é que entre eles mesmos há uma grande cisão, discensão, divisão. Os católicos e protestantes continuam se degladiando e se auto-matando em nome do cristianismo na Irlanda. Os islâmicos continuam se matando e se auto-degladiando porque uns são sunistas, outros xiitas. Os budistas não se entendem muito bem com o pessoal chinês, devido a libertação do Tibete e sempre há quebra-pau (desculpem o termo). Os hinduístas parecem não se darem bem com os muçulmanos (pensei que eles só perseguissem os cristãos) e abrem fogo contra seus opositores. O mais engraçado é que seu líder maior Mahatma Ghandi escreveu, entre outras frases esta aqui: A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade. Os hinduístas são ótimos para demonstrarem isso.
A história está cheia de atrocidades causadas pela religião e continuam a causar até hoje e vão continuar causando no futuro. Afinal, o que se pode esperar da religião? 
Julio Severo, sei que você não deve ler bloguizinhos chulas, pequenos e de pouca valia como este, mas seja bem vindo para efetuar seus comentários aqui. Eles são publicados na mesma hora. Afinal, gostaria de saber por que você acha que sua religião é melhor que a dos outros? pergunta que fiz e não respondido e muito menos publicada em seus comentários. O que ela tem de melhor para oferecer? O que o faz pensar que ela é melhor e a mais certa? Baseado ou firmado em quê? Por que você acha que seu livro sagrado é superior aos outros livros sagrados?
Fique à vontade. Como mostra a foto do Barack: a fala é sua!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...