26 de dez. de 2010

PROFETADAS

Já estou cansado de ouvir essas profetadas de gente achando que está falando em nome de Deus e não está. É sempre a mesma lorota: "Deus tem grandes coisas para você!!!" "Ele tem grandes coisas na sua vida". "Ele fará a grande diferença em sua vida".
Antigamente eu começava chorar achando que era verdadeiramente de Deus. Mas logo depois que a gente pára para pensar e começa e raciocinar, vê que é pura balela e mentira de pessoas descaradas que usam o nome de Deus para enganarem as outras atingindo somente no lado emocional. É por essas e por muitas outras que parei de andar em igrejas.
Os mercadores do templo estão em alta, vendendo sonhos e arrecadando mais dinheiro do que nunca. Chantageiam suas ovelhas e os colocam em uma posição de terror espiritual. Conheço muitos que fazem isso.
Outro dia chegou alguém e disse a mesma coisa para mim. Será que essa pessoa não se toca e não vê que é um falso, mentiroso e que suas palavras são repetitivas em demasiado e não fala em nome de Deus coisa nenhuma e é somente para enganar os outros? Será que sente a necessidade de demonstrar para os outros que tem unção espiritual? Porque se não profetizar o culto foi chato e sem graça. O pior é que os caras pintam e bordam e fica por isso mesmo.
Estou aprendendo que se eu não fizer por mim ninguém fará. Se eu não trabalhar e com o meu esforço não posso comer e nem ter aquilo que almejo ter. Nas minhas necessidades e falta de emprego, minha esposa é que estava do meu lado me dando forças e me mantendo.
Até hoje espero essas coisas grandes que sempre me falaram e nada de acontecer. O que realmente está acontecendo é que eu mesmo estou procurando o meu bem estar e parei com o pensamento duplo de me esvaziar para não dá margem ao que os outros vão pensar e falar.
Estou vivendo bem melhor sem o peso na consciência de como me vestir, andar, comportar. O meu caráter sempre foi de pessoa honesta porque aprendi com meu pai e não porque fui de igreja e quando a gente vai ficando mais velho, nosso ímpeto de força jovem vai diminuindo, é normal. É o ciclo da vida. 
Esse corte umbilical em relação às igrejas tem me feito muito bem. Estou mais tranqüilo e não ando como andava antigamente angustiado e nervoso. Com medo de tudo.
A sensação de liberdade é algo maravilhoso.
Que perdure por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...