25 de mai. de 2012

Você já leu a bíblia? Resposta à Rilda, pois não publicaram

Bradou a Rilda no site Genizah para mim, que de acordo com o Danilo é pessoa querida. Concordo, temos que aceitar a todos como são. Mas Rilda quero te dizer que já li sim e perguntei no site Genizah se você poderia me dá uma dica sobre qual livro devo escolher como santo ou sagrado para a minha vida e o cidadão acima não publicou pois achou grosseira minha pergunta. Sem falar de outros livros sagrados de outras religiões que eu não li, queria lhe perguntar e quero que me responda com sinceridade, inteligência e sem motivação passional e logicamente, qual dos livros que pude ler são verdadeiros e posso utilizar como o correto para a minha vida, pois ainda estou na dúvida: a bíblia dos evangélicos? A bíblia dos católicos? A novo mundo dos TJs? O livro dos mortos dos mórmons? O Alcorão dos muçulmanos? Algumas partes do Zend Avesta do Zoroatrismo (religião mais antiga que o cristianismo que este último puxou muitas ideias para incluir)? O novo testamento judeu? A Torá, o Pentateuco ou a Cabala dos judeus nota: Cabala alguns pontos)? O livro dos espíritos dos espiritismo? Esses são apenas alguns sagrados que já li. Ah, antes que eu me esqueça tenho 08 bíblias evangélicas de estudo, além destes que citei acima.
Quantos aos livros cristãos e leituras inteligentes também faço sim, você não é a "melhor das melhores em ler livros também".
Aqui você também pode comentar. aliás quem do site quiser comentar, fiquem à vontade, ou o papai Danilo não vai deixar?

Um comentário:

  1. Olá Miranda.

    Graça e paz sobre sua vida.

    Obrigada pelo link do seu blog, e pela amabilidade em reservar momentos seus para responder à minha pessoa.

    "Bradou" não seria a palavra usada mais apropriada. Eu não bradei. Apenas entrei no assunto, como comumente faço, com muito respeito e educação. Leia todos os comentários e verá que em momento algum sou agressiva, ou desrespeituosa para com qualquer internauta que opine. Expresso meu parecer, concordando ou não, sempre de forma que não fira a dignidade do ser humano. Verá que outras vezes estou apenas de "gozação" com alguém... enfim, não creio que "bradou" fosse a palavra mais correta. Dá a entender que fui agressiva com você. Se passei essa imagem peço, sinceramente, que me perdoe.

    Não me sinto "a melhor das melhores". Jamais me senti assim. Pelo contrário, quanto mais leio, mais sou confrontada a melhorar, a tornar-me um ser humano mais justo, digno e que engrandeça o nome do Criador. Eu apenas leio. E gosto de ler, sempre que tenho tempo. Citei alguns livros que li porque você me pediu que o fizesse. Caso contrário, jamais teria feito, na verdade, nunca fiz isso e não gosto de fazê-lo. Foi em respeito e consideração a sua pergunta apenas.

    Fico feliz em saber que possui muitas Bíblias. Eu já li a católica e evangélica. São praticamente iguais, com exceção dos considerados apócrifos. Mas ambas versões irão apontar para a graça e misericórdia de Deus em Jesus Cristo. Nada contra ler a Tradução do Novo Mundo dos TJs, eu já li a tradução do Novo Testamento toda. Contudo, se você for bom no grego, verá que há discordâncias graves na tradução que eles fizeram. Se você tiver acesso às cópias dos originais, verá também que a tradução dos TJs não condizem com o que está escrito, haja vista eles falarem que a tradução que fizeram são fieis às cópias dos originais.

    Infelizmente, mas muito infelizmente mesmo, não possuo o Alcorão em português. Se você possuir um exemplar e quiser enviar, ficarei agradecida. A Torá e o Pentateuco estão no Antigo Testamento. Pode ler, mas verá que trata-se da mesma essência.

    Enfim, não quero ficar estendendo nas respostas, pois creio que você tem esses livros todos ou parte deles e deve tê-los lido todos. Quero apenas concluir dizendo o seguinte: A Bíblia mostrou-me o caminho a Deus o Criador. Ela mostrou-me o quão miserável e pecadora sou, mostrou-me como o meu ser em essência não produz nada de bom, mas mostrou-me a graça e misericórdia de Deus através de Jesus Cristo. Mostrou-me também que Deus é soberano em toda e qualquer situação e que alcança a que Ele determinar alcançar. Tudo depende Dele e foi feito por Ele e para Ele. Sabe Miranda, hoje, mesmo tendo a Bíblia (nas versões católica e evangélica várias vezes), cada vez mais estou convicta de que Ela traz descanso e repouso para minha alma. Se você encontrar esse descanso e repouso para si noutros livros, vá adiante. Quem sou eu ou qualquer outra pessoa para impedi-lo! Se você estiver lendo tais livros para conhecer a Verdade, Ela se manifestará a você. O Altíssimo e somente ele - e você - conhecem os segredos e intenções do seu coração. Se Deus tiver algo com relação à sua pessoa, Ele irá trazer você a Ele. Mas, como teólogo, você deverá saber que o meio de aproximar-se Dele é através de Jesus Cristo apenas. Até o próprio Alcorão diz para que fossem ouvidas as palavras de Jesus (Isah).

    Finalizo agradecendo uma vez mais pelo tempo gasto em escrever-me e desejando que Deus lhe abençoe e revele-se a você, pois somente assim poderemos conhecê-lo verdadeiramente.

    Abraços.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...