24 de mai. de 2012

Pessoas boas e más.


"Caro Miranda,

Seus argumentos são bons, e quer saber, não temos respostas para isso na teologia. Não podemos provar que os textos bíblicos são inspirados por Deus, simplesmente não podemos. Se formos tentar, é mais fácil encontrar evidências históricas do contrário...

Contudo, eis aqui um cristão fundamentalista. Por quê? Simplesmente porque quero, porque preciso. Nós, cristãos, precisamos entender que vive o cristianismo quem quer, quem deseja. Eu leio a Bíblia e digo: Senhor, o meu desejo é viver essa Palavra. Deveria ser simples assim, respeitando os pensamentos dos outros. O cristianismo bíblico não incita ao ódio. E do onde ele vem? Do fanatismo e religiosidade que se afastou das algumas características de Deus. Deus é amor, Pai das misericórdias.

Conheço algumas coisas dos autores que você citou. Mas os livros deles não poderiam me tirar do lamaçal no qual me encontrava (estou falando apenas de mim). Mas se meus filhos hoje têm um pai e minha esposa um esposo, é porque essa Palavra me curou a alma. E me salvou. Como sei disso? Apenas sei.

Graça e paz da parte de Deus!
geraldofelipe.blogspot.com.br"

Eu queria saber realmente se uma pessoa só pode ser boa, como citou o Geraldo acima em um debate que começamos dentro do site Genizah e que não são publicados todos eles que escrevemos por puro e simples interesses individuais, se estiver dentro de uma igreja e religião.
Será que não se pode ter responsabilidade, conduta digna, caráter fora dela? Pois existem pessoas sem caráter, sem responsabilidade e por muitas vezes sem escrúpulos dentro de instituições religiosas que cometem as maiores atrocidades, pior do que muitos que dizem não ter religiões ou não terem deuses para acreditar.
Acredito sim que hajam pessoas boas que não precisam se sustentar em algo temeroso com a desculpa de serem "bonzinhos" e que receberão prêmios por serem desta forma. Acredito sim que hajam pessoas boas e que só querem fazer o bem. Ainda digo mais, fora e dentro dessas instituições. Como a própria teologia e a ciência pregam que todos nascem e aprendem o que é certo e o que é errradu, ops, errado. Então, dizer que a saiu do lamaçal por causa de um livro não é argumento, mas desculpa para fugir da responsabilidade de assumir suas más atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...