Tornei-me honesto comigo mesmo e passei a me questionar. Abri meus olhos e ouvidos. O que faz crer que este povo tem prioridade sobre um livro sagrado que diz ser a palavra de Deus? Nada. Há informações discrepantes. Há conceitos na Teologia que não condizem com a verdade. Há jargões que são utilizados só para enganar. Há informações com não condizem com a matemática, probabilidade. Com o raciocínio lógico.
Assim como muitos, quero continuar com a coragem para questionar, criticar, pensar, não aceitar todas as coisas como única verdade, principalmente proveniente da religião.
Quero que as pessoas passem a ser honestas consigo mesmas e busquem por significados e não retenham para si somente o que lhes disseram.
Estou ainda engatinhando, mas o faço com responsabilidade. Vou continuar a jornada de crescimento e desmistificando a minha consciência.
Ótima postagem Miranda !! Conheci seu blog através do Cleiton, que tbm admiro muito. Não deve ser fácil vcs deixarem a religião, mostrando seus pontos de vista e reflexões, principalmente com todas as críticas dos antigos amigos e parentes religiosos. Poucos tem essa coragem e eu os parabenizo por isso. Abçs..
ResponderExcluirObrigado Adinan pela visita e as palavras de encorajamento.
ResponderExcluirNão tem sido fácil porque você convive com ensinamentos durante toda uma vida e no final descobre que não era aquilo tudo.
Desejo tudo de bom e sucesso para você e volte sempre que quiser.
Abraço
Miranda,
ResponderExcluirParabéns pela coragem. Este seu depoimento deveria ser dado numa igreja com milhares de fieis.
Abraços.
Olá amigo Altamirando
ResponderExcluirParece falta de educação não ter respondido, é que fico às vezes sem internet, pois a minha é limitada e quando acaba o saldo, fico sem acessar rsrsrsrs. Agradeço pelas palavras e é sempre bom ler você.
Abração.