12 de fev de 2011

VAGABUNDOS, NÓS?



Não quero nem saber se me chamam de radical, mas o que tenho certeza é que, 90% dos problemas de nossa nação estão nas mãos dos corruptos do Planalto.
Por que falo isso? Outro dia vi meu vizinho limpando o esgoto de sua casa e a rua. Verdadeiramente não custa nada fazer isso, mas eu acho que, se pago impostos eles devem ser para me beneficiarem e a outros milhões de pessoas que também pagam os mesmos impostos, dentre eles, federais, estaduais e municipais.
Ainda bem que temos o recolhimento de lixo três vezes por semana, mas pagamos a taxa de iluminação pública para os órgãos de eletricidade, no entanto, nossas suas ruas são escuras, pelo menos a minha é e se eu não coloco uma ponta de energia no muro de minha casa, seriam trevas totais.
É tanto imposto que eu mesmo não sei quantificar. Embutidos. Em nossa cara abertamente. Nosso país é rico. Há tudo em fartura, mas em poucas mãos. Os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro, mas não são revestidos para o povo brasileiro.
Se eu não tiver um plano de saúde, eu e minha família morremos na porta dos hospitais públicos. Os médicos que passam anos estudando são mal remunerados, obrigados a carregarem um peso de responsabilidade que não é deles e sim da má gestão de nossos governantes. Remédios em falta nestes hospitais. Pessoas esperam até anos para receberem suas medicações.
Se eu não colocar meus filhos em uma escola particular, eles não terão chance de um bom ensino, porque nossas escolas públicas estão um verdadeiro caos e uma vergonha estampada. Escolas quebradas. Sem materiais, mal acabadas. Professores mal preparados, mal remunerados por conta da má gestão de nossos governantes. Alunos se tornando marginais. Jovens se acabando nas drogas e não há um plano sequer de recuperação destes. Pais se vêem obrigados a custear esses tratamentos.
Segurança não existe. Nossa polícia é um verdadeiro caos. Os marginais estão bem mais armados e preparados do que os senhores da lei por conta da má gestão de nossos governantes. Muitos deles são fracos e se corrompem e passam a receber propina de bandidos com a desculpa que querem sobreviver. Também, um salário de miséria que é pago a esses senhores só dá nisso.
Um país para se desenvolver tem que investir em saúde, educação e segurança. Só assim uma nação cresce. Fatores primordiais que estes nossos governantes não se preocupam.
Estão mais preocupados em aumentar seus salários em detrimento da desgraça dos brasileiros que comem pão dormido com água.
Lembro-me do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que chamou nossos aposentados de vagabundos. Aqueles que contribuem com o INSS durante 35 anos de sua vida e muitas vezes morrem e não recebem nada. Esse vagabundo hoje é mantido pelo INSS com salários entre 20.000,00 até 30.000,00 sem ter contribuído um único centavo sequer com a instituição. Vagabundo é você Fernando Henrique Cardoso. O teto máximo que se paga no INSS a alguns aposentados é 3.000,00. Aqueles que trabalharam a vida toda e contribuíram a vida toda. Assim como FHC, também Lula, Itamar, Collor, Sarney e ainda vários governadores de vários estados. Tudo isso com o nosso dinheiro. Com o dinheiro que era para ir para os aposentados. E ser investido em outros setores do país. Principalmente na área social.
O governo gasta só com pagamento de folha 183 bilhões de reais e ainda querem recriar o CPMF com a desculpa de dizer que faltam 40 bilhões para manutenção do equilíbrio das reservas cambiais.
Vocês tem é que parar de superfaturar suas contas e investirem com seriedade no povo brasileiro.
O brasileiro vive mal. Mora mal. Estuda mal.
Esse povo não tem a quem recorrer.
Na era Lula nunca mais vimos protestos das sindicais trabalhistas, uniões estudantis e outras, sabe por quê? Lulinha paz e amor investiu tanto em convenções destes sindicatos e uniões que eles fizeram seus papéis direitinho: se calaram e os bandidos do MST invadiram mais terras sem serem ameaçados por ninguém. Quantos mataram e não foi noticiado? O que me deixa triste é que a nossa imprensa não faz o seu papel corretamente e ainda quer que a gente engula os imbecis do BBB chamando-os de heróis. Para mim são vagabundos da mesma laia do Planalto que estão acabando com a moralidade e a ética de toda uma nação. Heróis são aqueles que batalham durante o mês, ganham menos de um salário mínimo e ainda conseguem se manter vivos.
Todo ano recebemos as notícias das secas no nordeste e das enchentes nas grandes cidades, matando milhares de pessoas, por causa da falta e da abundância de chuvas respectivamente e por causa da indiferença de nossos governantes.
Um país onde o Ministério da Economia é o principal de um país, está na cara que é um país que se preocupa mais com o financeiro do que com o social, onde não pode chegar ao desenvolvimento necessário para dar uma boa vida aos seus habitantes. O pior é que eu vejo artigos e mais artigos de pessoas que defendem a direita liberal e outras que defendem a esquerda comunista socialista, mas para mim, todos farinha do mesmo saco furado, no final, não prestam para nada. Somente buscam pelo lado que lhes garanta uma vida sem dificuldade, muitas vezes, financeira. Já fui defensor partidário, hoje vejo com indiferença.
Sem educação, saúde e segurança, não há desenvolvimento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...