19 de fev. de 2011

EMAIL MEDÍOCRE

Ontem recebi um email em que nos mostrava uma senhora pobre pedindo uma ajuda para um comerciante que se mostra bastante ríspido e mal. O nome é a balança de Deus, se não me engano.
Fico imaginando até quando esse povo será tão mesquinho com envio de mensagens tão medíocres e acreditando que a vida se resume aquilo que vi.
Como numa novela ditada pela própria Rede Globo que, para justificar a traição de um marido à sua esposa ou vice-versa, sempre coloca a outra pessoa como megera, malvada, ditadora e que ela tem o castigo que mereceu. 
Conta a tal estória que a mulher foi humilhada pelo comerciante que zombando de sua pobreza a fez escrever em um papel o que ela estava precisando para a sua casa e que colocasse na balança. O que desse de peso contra o papel seria dela. Na continuação ela escreve aquilo que precisa e coloca o papel na balança e no resumo, a balança permanece pesando em favor do papel quanto mais ela colocava mantimentos do outro lado. Fico imaginando o tamanho do prato do outro lado, pois ela saiu com duas cestas cheias.
O mais engraçado é que as pessoas pedem que você repasse essas mensagens para demonstrar o poder de Deus atuando naquela hora, segurando a balança. Digo que se, realmente for a mão de Deus segurando aquela balança, o chamo de ladrão, de estar roubando ao comerciante. É o mesmo que eu indo à uma feira, segure a balança do feirante para ele colocar tantas quantas frutas eu quiser. Isso para mim é enganação, falcatrua, roubo. O comerciante não tem culpa se existe a pobreza ou se a senhora é pobre. Se ele tem o que tem, é porque trabalhou, suou, correu atrás. O que muitas pessoas deveriam fazer. 
Creio muitos fazem o bem independente de cultura religiosa e existem muitos comerciantes que podem e ajudam às pessoas, mas colocar uma mensagem como essa para que a gente se sinta feliz é ridículo. Se contentar com migalhas já faz parte deste povo que não cresce e não busca o desenvolvimento da razão, somente a emoção, tão acostumados a receberem ilusões.
Portanto, vamos buscar o crescimento intelectual, vamos buscar coisas mais inteligentes para se fazer do que ficar com uma vidinha medíocre a espera do fim, que nem vem.

Um comentário:

  1. Miranda, e o país todo está dependente de esmolas.
    Parece que no Brasil a mendicância é uma doença congênita. a cada dia aumenta mais e rende votos.
    Abraços..

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...