28 de jan. de 2012

PREOCUPAÇÃO PESSOAL - SALVAÇÃO

Estou hoje com 44 anos e estou passando por uma grande dúvida em minha vida: que livro devo usar como sagrado para a minha vida? Tenho medo de morrer e não encontrar ao deus verdadeiro no qual devo morrer em suas mãos para ter uma vida eterna maravilhosa.
Gostaria de saber, pois todos se admitem sagrados e com aprovação de deus (Deus) ou de seus principais profetas:
Os Vedas dos hindus? A Bíblia dos cristãos? A Torá, o Talmude, a Mishná, a Tanakah, o Zoar e a Cabala dos judeus? O Corão dos islâmicos? O Guru Granth Sahib dos sikistas? O Livro dos Mortos dos mórmons (inclusive afirmam que Jesus apareceu em sua sede nos EUA)? O Livro dos Espíritos de Alan Kardec ou kardecistas ou espíritas? O Zend Avesta ou o Avesta do Zoroatrismo (inclusive é a primeira religião monoteísta que apareceu, muito antes do cristianismo e as outras)? O Tattvartha Sutra do jainismo? O Kitab-i-Aqdas do Baha-í? O Kojiki do xintoísmo? Ou o Kebra Negast do movimento rasta da Jamaica? Todos se afirmam sagrados por revelação divina.
Agora se dizem que há um só deus e que todos possuem uma revelação divina, por que cada uma fala diferente daquilo que uma religião escreveu ou prega ou ensina ou diz que é certo? Se vieram de um só deus, por que cada um não aceita o livro sagrado do outro como certo? Ao contrário, dizem que o livro sagrado do outro é mentira e que o seu é o único correto. Baseado em que eles podem afirmar isso? 
São perguntas básicas que se faz há muito tempo e ninguém resolve ou mesmo responde, nem os religiosos de plantão. E se eles vierem vão falar a mesma coisa: o meu é o mais correto e blá, blá, blá.
Nunca tinha visto por este ângulo e achava que a bíblia dos cristãos era o único livro correto e condenava os outros. Percebi que não tenho este direito porque não me cabe dizer isso quando se faz uma análise, como diz o meu amigo Altamirando Macedo, "sem a viseira", mas como todo ser humano precisa de uma muleta, já estou querendo a minha, pois percebo que minha idade está avançando no tempo. 
Obrigado pelas sugestões que aparecerem.

2 comentários:

  1. Meu amigo Miranda,

    A partir do momento em que você passa a conhecer outras culturas, outras crenças e outros deuses, quer dizer que você já não usa, mais, viseira.
    Todos os deuses são iguais na bondade,nos ensinamentos e no egoismo. Todos têm seu livro e exigem fidelidade exclusiva.
    Se você quiser eleger um livro que só pregue a verdade, que tudo nele escrito é real e refutável, que com ele você pode calcular quanto custa ir para o céu. Este livro é a TABUADA.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E para dar continuidade Altamirando, o livro da Tabuada é o mais exato que possa existir e não tem erros ou contradições.

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...