27 de jul. de 2011

NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE PARA SER ATEU - PARTE II

NÃO TENHO FÉ SUFICIENTE...

            De acordo com os autores, “a verdade sobre a realidade pode ser conhecida” e o “oposto de verdadeiro é falso”.
            Não quero fundamentar minha opinião em artigos filosóficos ou outros quaisquer, mas sim daquilo que passei e do que penso hoje em dia.
            Pergunto-me: será que esta verdade a qual eles relacionam realmente pode ser conhecida? Eles afirmam que “muitas pessoas em nosso país não suportam a verdade”, para basear sua colocação absurda à página 36 que diz o seguinte: “Embora poucos admitam, nossa rejeição à verdade religiosa e moral frequentemente está baseada em fundamentos volitivos e não intelectuais, simplesmente não queremos submeter-nos a qualquer padrão moral ou doutrina religiosa”.
            Desde pequeno aprendemos sobre religião mesmo contra a nossa vontade e com isso, passamos a tê-la, muitas vezes, pelo resto da nossa vida, a não ser quando chegamos ao ponto de parar e questionar muitas coisas. Desde criança somos designados a nos submeter à moral religiosa e aos padrões religiosos, a pensarmos como tais e agir como tais, pois fora dela não há moral e nem caráter.
            Eu não tive a oportunidade de rejeitá-la, mesmo porque meu padrão intelectual não me dava respaldo para isso e cresci com este temor. Padrões morais não são exclusivos de pessoas religiosas, mas sim de pessoas com boa índole e caráter, formado dentro de famílias que aprenderam a amar uns aos outros e a conversar e se entenderem e aceitar as diferenças dentro delas. Isso é pura arrogância religiosa achar que os padrões são formados dentro da igreja. São formados dentro da família e sempre defendi quando era pastor. Igreja nenhuma, pastor nenhum e nem padre ou o que quer que seja, tem o poder de formar caráter e personalidades, mas sim a família.
            Hoje em dia não me submeto mais aos padrões religiosos por achar um absurdo e incoerentes com o padrão realidade, razão e vida.
            Falaram tanto, deram tantas voltas e acabaram explanando que a verdade é demonstrada em idéias certas e erradas. Para isso não precisamos de padrões morais religiosos. Todos sabem e possuem idéias do que sejam atitudes certas e erradas, através das conseqüências de seus próprios atos e também por outras pessoas que possam nos ajudar a distingui-los por terem passado por experiências idênticas.
            Está bem explícito nas colocações que o certo é estar dentro dos padrões religiosos e com Deus. Essa é a verdade da realidade, que é justamente o padrão religião e Deus, fora disso você é apenas um amoral e cego.
            É conhecido na história que as maiores atrocidades cometidas pela humanidade sempre se relacionou e ainda se relaciona com religiões. É só vermos o ataque na Noruega esta semana em que o terrorista afirma que odeia judeus e muçulmanos. São tão específicos nesta colocação que perguntam: “se você morresse esta noite e se apresentasse diante de Deus e ele lhe perguntasse:’Por que eu deveria deixar você entrar no céu?’ o que você diria?”
            Isso torna a pessoa religiosa detentora da verdade e do conhecimento desta realidade verdadeira, os outros são apenas detentores de falsas idéias. Puro proselitismo. Proselitismo barato e de argumento fraco.
            Além do que, afirmam ser a religião cristã evangélica a correta, pois a bíblia ordena que as outras crenças sejam questionadas. Não há parâmetros para que a bíblia seja ou tenha autoridade para questionar algo, visto que já foi alterada milhares e milhares de vezes, de acordo com que cada copista transcrevia e, até nos dias atuais, tem sofrido muitas alterações.
            Eles deviam e devem saber que existem hoje pessoas que já passaram por estas experiências religiosas, foram convencidos algum dia por estas verdades, mas que no determinado momento, poderam constatar, através do questionamento e da dúvida, que esta tal verdade não é tão verdade assim, quando comparada à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...