15 de nov. de 2010

RELIGIOSIDADE EM ALTA II

Talvez agora eu seja jogado à margem da sociedade por não mais acreditar na igreja e ser tratado como indigente e quem sabe filho de satã.
Mas não estou muito preocupado com isso não.
Muitas coisas tem mudado e estou usando mais a razão ao invés de uma fé cega e absurda. Existem questionamentos/perguntas sem respostas. Ainda não consegui vê-las.
Uma delas é: Se a Bíblia é a palavra de Deus, por que os crentes (na bíblia) que crêem que ela seja verdadeira e indiscutível não a seguem como deviam? Por que não vivem o que pregam? Por que não fazem o que ela manda? Por que não assumem que não conseguem segui-las e param de ser hipócritas criticando os outros? Por que a adulteram para seus devidos fins lucrativos? Por que adulteram para manter suas doutrinas enganadoras? Por que para uns o velho testamento vale e para outros não? Se o velho testamento vale, por que não seguimos? Não o seguimos por que Cristo veio e acabou com a lei? E por que não só o Novo Testamento, já que Cristo terminou com a lei e instituiu a graça? Se Cristo instituiu a graça, por que continuam ameaçando com o inferno para aqueles que não estão na igreja?
Por que não se tem uma só igreja? Por que cada um faz sua interpretação? Por que as igrejas se dividem de acordo com a interpretação bíblica? Por que uns batistas, outros católicos, outros pentecostais outros presbiterianos? Por que uns não a aceitam como verdade, como é o caso do judeus e muçulmanos? Os judeus somente o pentateuco e os muçulmanos somente o alcorão?
Por que o oriente não a aceita como livro sagrado?
Devo eu julgar os demais religiosos por não aceitarem a minha verdade como a deles? Devo eu fazer igual àqueles que matam por causa de religião?
Ou devo eu discriminar os que não acreditam em Deus?

Muitas serão as respostas, nunca serão uma só. Serão respostas decoradas e tradicionais proveniente dos homens.

Se você acha que é santo e verdadeiro, responda-me, pois até agora não achei as respostas.

5 comentários:

  1. Miranda, a bíblia é a história do que não aconteceu na terra da Carochinha, escrita por alguém que não particiiipou nem detém a autoria. Se fôsse para ter importância teria sido escrita pelo próprio Cristo já que ele era culto e discutia com doutores. Porque não fêz? Porquê ele faz parte da mesma mentira. Ninguém voou antes do avião ser inventado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Pois é Altamirando.
    Confesso que tenho tentado continuar, mas não está dando mais. São histórias absurdas que a razão não consegue achar vestígios que pelo menos me dê uma porção de credibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Bem vindo ao clube Miranda.

    Não me refiro ao clube de ateus e/ou anti-cristos mas sim ao clube daqueles que, não importa o que digam, serão vistos como tais.

    Você chegou a ver este meu texto aqui: http://leitecommangafazmal.blogspot.com/2009/04/pequena-mensagem-aos-cristaos-do-brasil.html ? Pelo que você me relatou, parece ter sido seu caso...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Miranda,

    Eu também sofri o que você sofre hoje. Fui criado em ambiente evangélico/pentecostal, contudo, já faz cinco anos que deixei por completo de frequentar qualquer templo de ordem religiosa.

    Sofri na pele as incoerências e as falsidades de muitos daqueles que se dizem "piedosos servos de Deus".

    Entretanto, amo o Senhor Jesus e vivo na Graça de seu Evangelho, o qual me tornou livre e verdadeiramente liberto das amarras da religiosidade opressora, a qual desfigura o Evangelho e acorrenta o ser humano tornando-o um ser alienado e dependente da “cobertura espiritual” de líderes inescrupulosos e desumanos.

    Um forte abraço

    Oséias

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    Muito interessante seu texto. Eu quero ver do que eles vão me chamar. Estou fazendo aquela varredura que você citou e existem coisas que precisam ser retiradas e estou fazendo.

    Oséias
    Este tipo de denominação é que me fez pensar em muitas coisas e rever muitos processos e pensamentos e percebi o quanto a mentira reina. Fique firme.
    Não quero começar nenhum tipo de movimento, somente alcançar a tranquilidade, a paz e acima de tudo o medo que já mandei bem prá longe e parei de ser prisioneiro. Estou livre.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...