14 de abr. de 2011

NÃO, NÃO E NÃO!



Essa semana fui bombardeado, como os judeus por Hitler e pelo Hamas, por meus antigos "irmãos" com ameaças de que "coisas" começarão a acontecer comigo para que eu volte para a igreja. E que eu não me admire se vier a acontecer. Cuidado com minhas palavras e o que vou dizer. Terrorismo em mais alto grau.
Jogaram-me no inferno para ser mais radical.
Puxa vida, não entendo como pode isso acontecer. Nos púlpitos pregam o amor de Cristo no entanto não o vivem. São terroristas gospel. A inquisição evangélica. Afinal, eles também querem criar a sua própria e queimar seus desafetos.
Logo após, começam a falar de amor. Algo tão hipócrita e contraditório. Lobos em pele de cordeiro. 
Verdadeiramente não consigo entender e nem aceitar mais tais atitudes. E pensar que fui um dia assim.  

2 comentários:

  1. Miranda,

    É como teria dito Gandhi diante de evangelizadores cristãos: "Aceito seu Cristo, mas rejeito o vosso cristianismo".

    E dá-lhe malabarismo para transformar esse "terrorismo" em uma espécie bizarra de amor fraternal, que maltrata e ameaça, mas "pelo bem" da pobre ovelhinha perdida.

    Infelizmente, pouco há a fazer, visto que, a esse respeito, são bocas sem ouvidos. Se bater de frente, só gerará mais e mais transtornos.

    O negócio é manter-se firme, paciente, fiel aos seus valores - que podem, evidentemente, mudar - e estar disponível para aqueles que realmente quiserem lhe ouvir. Ironicamente, isto soa muito mais cristão.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Outra coisa que pergunto e questiono, porque o privilégio da bíblia ser somente escrita pelos judeus? O que ou quem lhes deu esse privilégio? Tantas pessoas escrevem coisas interessantes e bem mais serenas e no entanto não constam neste livro que dizem ser a palavra de Deus. Gandhi pode ser um deles e tantos outros líderes religiosos ou não.
    E em relação à contradição, há quem diga que é um mal que serve para o bem. Não costmo tratar meus filhos com maldade para que eles venham a ter um bem. Sinto a força do abandono por parte de tanta gente que estava ao meu redor. É angustiante e traumatizante, mas creio que já sou bem grande para suportar e mesmo assim não vou deixar me embrutecer mais e vou atrás dos meus ideais,
    Grande abraço, obrigado pela visita e os seus textos que têm me dado oportunidade de crescer.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO.
EXPRESSAR OPINIÕES NÃO É CRIME, SER MAL EDUCADO, SIM.
COMENTÁRIOS SEM LÓGICA OU COM PALAVRÕES OU MESMO COM OFENSAS PESSOAIS SERÃO APAGADOS POR ESTE BLOGGER.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...